Etapas

PASTORAL VOCACIONAL

O serviço de animação vocacional tem como objetivo ajudar os jovens a despertarem e descobrir a sua própria vocação, levando em conta que, todo cristão é chamado a viver em santidade. Aquelas jovens que demonstrem desejo de ser consagradas ou até mesmo aquelas que desejam crescer na fé são trabalhadas nos sinais indicadores do chamado de Deus.

ASPIRANTADO

Somos convictas da grande responsabilidade dessa Esta etapa inicial, é um período forte de experiência de vida cristã. O nosso compromisso é de oferecer ás jovens as condições necessárias para viver os compromissos da vida Consagrada, descobrir progressivamente o projeto de Deus na própria vida. É continuar o processo de discernimento já iniciado na animação vocacional. As jovens percorrem seu itinerário formativo, fazendo uma experiência bonita. O ambiente é bastante propício com espaço para a missão.

POSTULANTADO

O postulantado é um tempo de transição, de passagem gradual de uma vida simplesmente cristã a uma primeira experiência de vida consagrada, segundo o estilo carismático – Saviniano. Nesta etapa as jovens começam a receber uma formação integral: espiritual, apostólica, carismática e missionária, além de acompanhamento sistemático com a Irmã  formadora. É uma etapa que ajuda no processo do conhecimento de si, na internalização dos valores da vida consagrada.

NOVICIADO

Esta etapa formativa tem uma função insubstituível e vital é o lugar onde se propõem os fundamentos da vida religiosa, o período propriamente dito de iniciação integral à vida das Irmãs dos Pobres. Constitui-se ainda um tempo de forte experiência de Deus em que a jovem revive e “refaz”, na sua vida, a experiência espiritual que fez a nossa Fundadora: abandono total  a Deus e ao Evangelho e à vida Fraterna.

FORMAÇÃO VOCACIONAL

A formação das Irmãs  é um processo continuado de revigoramento na vida de oração, na vivencia comunitária e na atualização profissional-apostólica em que, juntas cantamos o nosso louvor ao Pai pela preciosa riqueza de nossa vocação, como filhas espirituais de Savina Petrilli.

A formação das Irmãs visando o crescimento humano, espiritual, apostólico-saviniano é alimentada principalmente, pela Madre Geral e seu Conselho sediado em Roma, através de circulares, textos de estudos, reuniões de espiritualidade carismática e promoção de cursos variados.