CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS DOS POBRES DE SANTA CATARINA DE SENA
PROVÍNCIA DE NOSSA SENHORA DA DIVINA PROVIDÊNCIA

A Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena foi fundada em 08 de setembro de 1874, em Sena, Itália, por Savina Petrilli, jovem de profunda fé e singular força de vontade que, com a graça de Deus e aprovação dos Superiores Eclesiásticos, pode concretizar o ideal que alimentava desde a sua Primeira Eucaristia.
O Carisma por ela recebido do Espirito Santo e depois transmitido às demais Irmãs dos Pobres que a sucederam,  consiste  no seguimento de Jesus Sacerdote em adoração ao Pai. É esta a visão que impulsiona todas as suas Filhas espirituais através do tempo, constituindo-se como motivação e  força  para  a doação plena aos irmãos e irmãs principalmente aos necessitados. A Família Saviniana dedica-se, preferencialmente, à infância e a juventude, nas Escolas e Lares de menores em situação de risco familiar e social ; mas assume também  a Pastoral da saúde, a Pastoral Paroquial e à missão dentro e fora do País, dando, em toda e qualquer atividade, a primazia à catequese e à evangelização.
A Primeira casa fundada no Brasil, ainda por Madre Savina, foi em Belém do Pará, em 1903. E logo em seguida surgiram muitas  outras em vários Estados. As Casas se estendem também a outros Países, além da Itália: Argentina, Índia, Filipinas, Estados Unidos, Paraguai e Equador.
No dia 24 de abril de 1988, o Santo Padre João Paulo II beatificou solenemente em Roma, Savina Petrilli, Fundadora da Congregação. Sua vida toda pautada  pela vontade  de Deus, mereceu-lhe a honra de ser glorificada  pela Igreja como exemplo de santidade a ser imitada pela geração de todos os tempos.

madres missaoevisao